Secretaria de Cultura de Caldas Novas promove 2ª edição do curso de Primeiros Socorros

Categoria: Notícia

Devido a grande procura já estão abertas as inscrições para a 3ª capacitação

A Secretaria de Cultura, juntamente com o Sindicato Rural e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – promovem nos próximos dias 13 e 14 de março a 2ª edição do Curso de Primeiros Socorros. A procura foi tanta, que as vagas esgotaram rapidamente e já estão sendo feitas as inscrições para a 3ª edição do curso. Os interessados devem procurar o Casarão dos Gonzaga de segunda à sexta, das 7h às 12h, ou através do telefone 3454-3526.

O evento terá duração de dois dias (13 e 14) e será ministrado pela manhã, das 08h às 17h. As aulas acontecerão no Balneário Municipal. O curso é totalmente gratuito e os participantes receberão também café, almoço e lanche da tarde, oferecidos como cortesia pelo Sindicato Rural.

“Estamos muito satisfeitos, a procura nos surpreendeu. Por isso já estamos providenciando a realização da 3ª edição da capacitação. O curso é aberto a todos, basta ter interesse e disponibilidade. Para nós é gratificante saber que as pessoas estão se aperfeiçoando cada dia mais, e assim gerando oportunidade para buscar uma renda extra”, ressaltou a Secretaria de Cultura, Gabriela Azeredo.

Para que serve um curso de primeiros socorros?
Os ensinamentos passados em um curso de primeiros socorros trabalham a segurança da vítima em caso de convulsões, desmaios, asfixia, parada cardíaca, hemorragias, queimaduras, infartos, fraturas e outras situações comuns em acidentes.

Dessa forma, a pessoa que realiza o curso fica apta a atender com qualidade o acidentado até que ele seja encaminhado a um hospital ou um pronto-atendimento médico. Além disso, devido ao conhecimento adquirido, age-se com tranquilidade na hora do socorro.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta