Secretaria de Ação Social promove almoço com a Melhor Idade, em comemoração ao Dia das Mães

A Prefeitura Municipal de Caldas Novas, através da Secretaria de Ação Social e Melhor Idade, comandada pela secretária Flávia Lima, promoveu na manhã desta quinta-feira (11) um dia de confraternização, com pessoas da “Melhor Idade”. A atividade contou com um almoço, gratuito, servido no Casarão dos Gonzaga.

Almoço Melhor Idade - Ação Social (3)

O evento é a forma que a pasta tem de reconhecer e valorizar os idosos que tanto já fizeram pelo desenvolvimento da cidade. Na oportunidade, a secretária destacou a importância do evento, que proporciona lazer e momentos de felicidade aos participantes. “Você percebe que eles ficam alegres e mais participativos. Valorizar os idosos é preservar a memória e a história de todos nós. Essa convivência com a ‘melhor idade’ é sem duvidas, um aprendizado”, observou Flávia Lima.

A confraternização serviu também, para que todos pudessem interagir uns com os outros, conversar e principalmente, as mães, serem homenageadas seu dia, comemorado no próximo domingo. O almoço, organizado pela Diretora de Melhor Idade, Zélia Maria da Silva e com apoio da primeira dama, Lilian Ferreira, foi regado de muito carinho, respeito e admiração. Para Zelia, “esses encontros são muito importantes, pois as relações sociais promovem o bem-estar e evidenciam a qualidade vida na melhor idade”. Avalia a Diretora.

Fonte: Secretaria Municipal de Ação Social e Melhor Idade de Caldas Novas