Saúde Pública de Caldas Novas conta com novo Psiquiatra concursado

Categoria: Notícia

O CAPS AD, unidade de saúde pública em Caldas Novas, conta com novo psiquiatra. Trata-se do médico especialista em psiquiatria Hector Vinicius Rodriguez Cala, um dos profissionais aprovados no concurso da saúde e convocados na primeira chamada.

 

08

 

A coordenadora do CAPS em Caldas Novas, Gizélia Custódio, diz que o novo profissional será fundamental nas atividades das unidades.

”Agora temos um médico com tempo para se dedicar as oficinas, as visitas domiciliares aos pacientes. Nosso atendimento agora fica ainda mais potencializado e estamos muito contentes com a chegada do Dr. Hector”, disse Gizélia.

O médico já começou a trabalhar nesta segunda-feira (10) e cumprirá semanalmente um carga de trabalho de 20 horas.
CAPS: O que é?
O Centro de Atenção Psicossocial é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas.

Seu público específico são os adultos, mas também podem atender crianças e adolescentes, desde que observadas as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O CAPS apoia usuários e famílias na busca de independência e responsabilidade para com seu tratamento.

Os projetos desses serviços, muitas vezes, ultrapassam a própria estrutura física, em busca da rede de suporte social, que possam garantir o sucesso de suas ações, preocupando-se com a pessoa, sua história, sua cultura e sua vida cotidiana.

Dispõe de equipe multiprofissional composta por médico psiquiatra, clínico geral, psicólogos, dentre outros.

 

Fonte: Secretaria de Saúde de Caldas Novas

Deixe uma resposta