A Secretaria municipal de Saúde de Caldas Novas participou da Oficina de Avaliação das Coberturas Vacinais, que aconteceu para a Regional Estrada de Ferro (envolve 55 municípios do Centro Sudeste Goiano). O objetivo do curso é detectar as dificuldades e realidades para a baixa cobertura de imunização.

Também será elaborado um plano de ação com estratégias, visando o alcance das coberturas vacinais preconizados pelo Ministério da Saúde.

“Visto o crescente número de casos do Sarampo e Poliomielite em outros estados, que estavam erradicadas no país, a regional nos convocou para estarmos prontos para combater possíveis casos no nosso estado.” Acrescentou a coordenadora do Núcleo Epidemiológico, Gislene Cotian.

Além dela, participaram a coordenadora da Atenção Básica, Lívia Serpa e a responsável técnica pela Rede de Frio, Iracilda Costa.