Saúde mais Perto de Você atende mais de 200 moradores na Vila Mutirão

Categoria: Notícia, Saúde
Programa visa levar os atendimentos de saúde até as regiões mais afastadas do Centro de Caldas Novas
16807195_1582848948406913_2593349319442204147_n
No último final de semana, aconteceu mais uma edição do projeto “Saúde Mais Perto de Você”. O programa levou até a Vila Mutirão as unidades móveis de saúde, que ofereceram atendimentos clínicos, oftalmológicos e preventivos.
Nos dois dias do projeto, 211 moradores foram atendidos na Vila Mutirão. Desse total, 58 pacientes passaram por aferição de pressão arterial e testes glicêmicos. Outros 45 fizeram testes rápidos de prevenção contra HIV, Sífilis e Hepatite B e C. Foram realizados ainda 41 atendimentos odontológicos. O clínico geral atendeu 35 pessoas, outras 20 passaram pela Oftalmologia e 12 mulheres fizeram exames preventivos.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, os consultórios móveis fazem parte do conjunto de iniciativas da Atenção Básica para cuidar dos moradores, no ambiente em que vivem. Nele, estão incluídos a Estratégia Saúde da Família (que compõe a Política Nacional de Atenção Básica), o Brasil Sorridente (Política Nacional de Saúde Bucal); Política Nacional de Alimentação e Nutrição; Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares; Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde; Programa Nacional de Melhoria do Acesso e Qualidade na Atenção Básica (PMAQ-AB); Programa Telessaúde Brasil Redes; Equipes de Consultórios na Rua; Programa Saúde na Escola (PSE); Projeto de Expansão e Consolidação da Estratégia Saúde da Família (PROESF), entre outros programas, ações e estratégias.
Estão previstas novas edições do projeto ainda neste ano em Caldas Novas, os bairros que serão atendidos serão divulgados em breve.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Deixe uma resposta