Samu divulga balanço de remoções durante o mês de junho

Categoria: Notícia, Saúde

Balancete informa que 74 pessoas foram removidas para outras cidades no mês

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) divulgou o balanço dos atendimentos realizados durante o mês de junho para pacientes de Caldas Novas. De acordo com o órgão, no último mês foram realizadas 74 remoções para cidades como Santa Helena, Catalão, e a capital do estado, Goiânia. Grande parte dos casos era decorrente de traumas em geral, que necessitavam de cirurgia.

Segundo o Médico Dr. Joaquim Guilherme de Caldas Novas, o serviço tem sido uma garantia para a população. “Todos os pacientes são removidos com os cuidados necessários por parte da equipe”, explica.

De acordo com o balanço divulgado, utilizaram do serviço 37 pessoas que necessitavam de cirurgias, 25 adultos que careciam de internação, outros Sete de UTI, Dois recém-nascidos e Três gestantes. Todos eles, pacientes de Caldas Novas.

O Samu fica posicionado próximo a UPA da cidade e conta com Duas motolâncias, Duas ambulâncias básicas (USB) e Uma avançada (USA). Essas unidades contam com macas, cadeiras e suprimentos. Além de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores.

A unidade de Caldas Novas atende outros 18 municípios próximos. Jordana Fernandes Borges, Diretora do Samu, explica que existe uma base em outras Seis cidades. “A Central funciona aqui em Caldas Novas. Porém nós temos bases em Catalão, Rio Quente, Ipameri, Pires do Rio, Corumbaíba e Domiciano Ribeiro. Todas elas possuem uma Ambulância Básica. Apenas Catalão conta também com uma Unidade de Saúde Avançada.” Esclarece a diretora.

WhatsApp Image 2017-07-20 at 16.49.24

Fonte: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Deixe uma resposta