Roda de Leitura encerra semestre com autores brasileiros

Categoria: Educação, Notícia

Para celebrar autores brasileiros, comemorado nacionalmente em 25 de julho (período das férias escolares), a 14ª Roda de Leitura da Biblioteca Municipal Prof. Josino Bretas optou por focar nos autores brasileiros na tarde de 29 de junho, encerrando com chave de ouro o primeiro semestre 2017.

A escolha dos autores foi variada e os participantes, entusiastas leitores de todas as idades.

A bibliotecária Helena Carvalho apresentou a proposta da Roda e focou nas crônicas de Ferreira Gullar e Minha Vida de Menina, de Helena Morley. Iuri Rodrigues comentou Feridos, de Jhey Lee; Maheus Felipe optou por E Se… (produção da revista SuperInteressante),Vidas Secas (Graciliano Ramos) e O Mundo de Sofia (Jostein Gaarder); Jaci Bicalho compartilhou sua preferência pelas obras de José de Alencar.

Vera Regina Moreira Castro comentou Resgatada para a Nobreza, da autora caldasnovense Joana D’arc. Marcia Nunes comentou Augusto Cury (Ansiedade) e Não, Sr. Comuna, de Evandro Sinotti. Comentou também o caso da garota Rivania Silva, de 8 anos, que salvou seus livros como o seu mais precioso pertence durante um alagamento recente em sua cidade no Estado de Pernambuco.

Aldenir Chagas apresentou diversas obras de Machado de Assis com ênfase em Dom Casmurro, e Neusa Martes leu A Mão de Fátima, de Ildefonso Falcones. João Moreira Machado comentou uma passagem bíblica e Marcia Caetano comentou O Primeiro Dia de Escola, de Antonio Mota.

As crianças Clara Caetano comentaram Tupã Mirim, de Olivio Jekepé e Maria Clara Castro falou sobre O que Maria vai ser quando crescer? de Thays Ladosky. Lucas Daniel lançou seu canal no youtube: Lucas Daniel Tutoriais.

A Roda de Leitura encerrou mais um semestre com sorteio de alguns livros e comes e bebes. O retorno das atividades acontecerá em 1º de agosto.