Revitalização de praças oferece novos espaços de lazer em Caldas Novas

Categoria: Lazer, Notícia
A ação visa renovar espaços públicos da cidade
Rvitalizando Praças (6)

Principal ponto de encontro e lazer dos moradores, em especial das cidades do interior, as praças têm uma importância crucial para a população, pois nelas está refletida a identidade do povo que habita o seu entorno e daqueles que a utilizam para compartilhar ideias e fortalecer as relações de convivência.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e contribuir para a sociabilidade da população, a Prefeitura de Caldas Novas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural está revitalizando espaços de lazer por todo o município.

Nesta semana, três locais recebem melhorias. Primeiro, a Praça Monteiro Lobato, no centro, em frente ao Mc Donalds, que hoje recebe um novo jardim e pintura renovada. Em seguida a Praça do Trabalho, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, no Setor Itaicí, que irá ganhar um novo jardim.
Por último, a área verde ao longo da Rua 18 no Setor Popular, que é um espaço que também serve como ponto de lazer para a população, e que está tendo seus bancos reformados e pintura e jardins renovados.

“Essa ação faz parte de um movimento iniciado pelo Executivo Municipal. Onde locais feitos para convivência da população, recebem nossa total atenção e carinho. Na última semana entregamos a Praça Cívica Educador, no Bandeirantes. Lá foi realizada uma reforma geral, com a parceria público-privada. E queremos estimular novas colaborações como essa. Precisamos valorizar mais esses espaços de lazer.” Disse o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Crenildo Teixeira.
Imagem inline 1
Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural de Caldas Novas