Revitalização das faixas de pedestres na porta das Escolas Municipais é feita pela SMT

Proposta é dar mais segurança aos alunos no retorno do ano letivo

Nesta segunda-feira (15), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) realizou a revitalização das sinalizações horizontais, nas imediações das unidades escolares do município. Mais de 30 escolas tiveram as faixas de pedestres pintadas pelas equipes. O objetivo, além de dar mais segurança aos alunos, serve também para conscientizar motoristas e pedestres da importância da faixa.

É o que explica o superintendente, Leonardo Marinho de Melo. “Nossa intenção é mostrar à sociedade que podemos ter segurança no trânsito. Basta respeitar a lei e o espaço de cada um. As faixas são para travessia dos pedestres, é ali que eles devem passar de uma calçada para outra. Pois é um dever do motorista parar, caso contrário é infração, punido com multa. Nossa população está cada vez mais consciente disso e é notável observar isso.”

As unidades escolares que receberão a revitalização das faixas são: Dª Abelina, Edith Ala, Feliciano Ivo, Felipe Marinho, Hélia Rodrigues, Limírio Rosa, Mather Isabel, Norberto Odebrecht, Orlando Rodrigues, Orozina Maria, Celina Belo, Profº Zico Batista, Reginaldo Ríspole, Santa Efigênia, Valdir Arantes, Geraldo Dias, Waldomiro G. de Sousa e a EJA Jovens e Adultos e os Cmeis Pequeno Príncepe, Raio de Sol, Santa Ana, São Miguel Arcanjo, Breno Paulo, Celina Palmerston, Dona Umbelina, Hugo Fernandes, Marcia Helena, Marina Mofatto, Meimei, Nossa Senhora do Carmo, Sugio Kato, Vó Dina, Vó Idalina, Vó Tura Pereira, Profº Edilson Mendes, Lara Rosa Santos e Profª Zenilda Maria Lopes.

A demanda atende à um pedido do Executivo Municipal. A Prefeitura de Caldas Novas prioriza a Educação, passando inclusive pela segurança desses alunos. A cidade conta com um grande número de estudantes da Zona Rural e Urbana e procura ofertar condições iguais de ensino, para todos.

Fonte: Superintendência Municipal de Trânsito de Caldas Novas