Reitor da UFG e secretário de Relações Governamentais buscam trazer Campus da Federal para Caldas Novas

Categoria: Notícia

Na 3ª rodada de conversas, os gestores discutiram a viabilização de recursos para a instalação de um campus da UFG no município

WhatsApp Image 2017-05-19 at 16.43.35

 

Participaram da reunião que aconteceu nesta quinta-feira (18), o Secretário de Relações Governamentais Gilmar Engenheiro, representantes da UFG, do Sesi-Senai e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado. No encontro, eles discutiram sobre a viabilização de recursos para a instalação de um campus da UFG no município, os cursos que se adequariam mais as necessidades da região.

De acordo com o Reitor da UFG, professor Orlando Amaral, a intenção é colocar a área de Furnas, localizada em Caldas Novas, a serviço da educação do município.

“Estamos avançando nas negociações e parcerias para conseguir recursos que viabilizem essa iniciativa”, disse o Reitor.

A previsão é que de início, o polo de Caldas Novas receba cursos de ensino da distância e convênios da na área de residência médica, e estágio em saúde. Há ainda a necessidade de um estudo, para que se verifiquem quais os cursos teriam maior demanda na região.

 

O Sesi-Senai viabilizou a intenção de promover a implantação de educação técnica e de jovens e adultos. O representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico por meio da Superintendência de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás declarou a possibilidade de liberação de um aporte de recursos financeiros do Fundo de Ciência e Tecnologia no valor de 1 milhão de reais. 

 

“Implantaríamos uma unidade descentralizada de Educação Profissional, vinculada a um de nossos institutos, levando cursos de qualificação técnica de nível médio, para atender profissionais nas áreas de maior demanda do município”.

O Secretário de Relações Governamentais, Gilmar Engenheiro, destacou o empenho do município para a implantação da unidade da UFG em Caldas Novas.

 

”O Executivo Municipal tem se esforçado na busca de parcerias que viabilizem o quanto antes a instalação do campus da Universidade Federal de Goiás em nossa cidade. Já temos outras reuniões agendadas, e vamos continuar empenhados”, ressaltou o secretário.

WhatsApp Image 2017-05-19 at 16.43.48

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta