Rede Municipal de Ensino de Caldas Novas abre matrículas para alunos novatos

Categoria: Educação, Notícia

Os interessados devem procurar as unidades escolares até a próxima sexta-feira

escola-2

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas abriu oficialmente o período de matrículas para alunos novatos. As vagas serão disponibilizadas no decorrer desta semana, até a próxima sexta-feira (13).

O município conta atualmente com 11389 alunos matriculados. São 16 Escolas e 19 CMEI´S, que oferecem Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Alunos (EJA). A previsão é de que sejam abertas para este ano, 800 novas vagas nas escolas e 600 para alunos de 0 a 5 anos nas creches.

Os pais ou responsáveis devem procurar as unidades escolares, levando documentos pessoais e dos filhos, histórico escolar e comprovante de endereço. O horário de atendimento é das 7h às 11h25min e das 13h às 17h25min, até a próxima sexta-feira (13).

escola-4

Vagas CMEI´S

As vagas para os CMEI´S serão disponibilizadas de acordo com

a lista de espera. Para os interessados, que ainda não estão cadastrados, é necessário procurar diretamente a Secretaria de Educação em horário comercial.

O endereço é Rua Capitão João Crisóstomo, 145 – Centro (prédio do antigo Fórum, em frente a Agência dos Correios).

“A demanda de novos alunos para os CMEI´S é crescente, e nós
temos buscado alternativas para suprir essa necessidade. Estamos procurando novos parceiros, e a previsão é de que possamos construir mais duas unidades ainda no 1º semestre de 2017. Com isso teremos uma disponibilidade de no mínimo 500 novas vagas.” ressaltou Jesiel Simplício – Superintendente de Ensino da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer de Caldas Novas.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)