Rede Municipal de Educação realiza fórum sobre políticas públicas e economia

Cerca de mil professores participaram do evento que trouxe palestrantes especializados

06

Na tarde de 10 de março, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer – SEMEL, com apoio da Prefeitura de Caldas Novas, realizou mais uma etapa da construção do Plano Municipal de Educação convidando renomados palestrantes na busca de promover momentos de reflexão e ferramentas para incrementar as propostas do projeto.

Os palestrantes foram a Profa. Eloisa Bittencourt, que falou sobre a proposta de uma parceria do SEBRAE com a SEMEL a fim de fomentar formações continuadas para professores do Ensino Fundamental da rede municipal. Palestrou ainda sobre o Programa Nacional de Educação Empreendedora do SEBRAE.

O Deputado Federal Giuseppe Vecci (PSDB), que também é economista, abordou sobre o panorama político, econômico e social do país, a importância da Educação como caminho para a superação das dificuldades e as propostas para o desenvolvimento da economia por meio de alternativas para geração de renda.

A Profa. Dra. Edna Duarte de Souza falou sobre Políticas Públicas de Educação e Desenvolvimento Profissional Docente: desejos e eventos.

Higor Carvalho Costa, Secretário Municipal de Educação, recepcionou os 1.000 professores e convidados que se fizeram presentes e compuseram a mesa diretiva, entre os quais os vereadores Saulo Inácio e Rafael Morais.

O Plano Municipal de Educação ocupa a instância municipal do Plano Nacional de Educação, com duração decenal e que tem como objetivo articular o sistema em regime de colaboração e definir diretrizes, objetivos, metas e estratégias de implementação para assegurar a manutenção e desenvolvimento do ensino em seus diversos níveis, etapas e modalidades por meio de ações integradas dos poderes públicos.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas