Recordista internacional de embaixadinhas está em Caldas Novas durante o Carnaval para tentar novo recorde mundial

Ricardinho será avaliado por uma equipe do Guinness Book e tentará ficar 32 horas ininterruptas com a bola nos pés

bolaa

O recordista mundial em embaixadinhas, o mineiro Ricardinho, escolheu Caldas Novas para tentar bater seu próprio recorde mundial de horas consecutivas com a bola no ar. O título de Ricardinho é Reconhecido pelo livro de recordes, o Guinness Book. A façanha acontecerá no centro da cidade na Praça Mestre Orlando. O atleta tem como objetivo ficar 32 horas ininterruptas fazendo embaixadinhas. Ele começará às 11h da manhã de sábado só irá parar às 21h de domingo.

Tudo poderá ser acompanhado de perto pelo público, e também por uma equipe do Guinness Book que estará na cidade especialmente para registrar a tentativa de um novo recorde mundial. Equipes de TV transmitirão o encerramento ao vivo. Como não são permitidas pausas, o atleta, terá que comer beber, trocar de roupa, fazer barba, dançar, ir ao banheiro e conceder entrevistas, sem deixar a bola cair.

Mesmo sem ser jogador profissional, Ricardinho é uma das figuras mais conhecidas do mundo da bola. Ele é mestre na arte de controlar a bola e sua presença no Guiness Book, o Livro dos Recordes, não acontece por acaso.

Além de ampliar seu recorde, a causa de Ricardinho tem um fim social: o craque leiloará a bola utilizada ao longo da aventura para arrecadar fundos ao Hospital do Câncer de Barretos de Barretos, em São Paulo.

Conheça alguns feitos de Ricardinho, o recorde mundial de embaixadinhas:

– Saltou de pára-quedas a mais de 10 mil pés de altura sem deixar a bola cair, diante de um público de 94 mil pessoas no estádio do Mineirão.
– Caminhou 1.558 km da cidade de Culiacan, no México a San Isidro na Califórnia (EUA), durante 28 dias, sem deixar a bola tocar no chão, totalizando 1.265.793 embaixadas
– Desceu 575 degraus do Edifício Copan, em São Paulo, para o programa Domingão do Faustão
– Subiu 275 degraus das escadarias do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, fazendo embaixadas
– Caminhou 756 km de Belo Horizonte a Brasília, fazendo embaixadas durante 13 dias, a convite do ex-ministro Edson Arantes do Nascimento (Pelé) para a campanha Nacional das Paraolimpíadas de Atlanta 96 (EUA).
– Gravou três comerciais para Coca-Cola internacional, sendo transmitido por mais de 88 países.
– Foi recebido pelo ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarnegger, em sua casa em Hollywood, após quebrar um recorde mundial de embaixadas durante a Copa do Mundo no Convention Center de Los Ângeles, em junho de 1994. Estavam presentes também artistas como Eddie Murphy e Tina Turner
– Gravou um programa especial para o SBT atravessando a famosa ponte Golden Gate em San Francisco, nos EUA, sem deixar a bola cair, enfrentando uma forte ventania.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)