PRONATEC abre inscrições para Cursos Técnicos em Caldas Novas

Categoria: Educação, Notícia

Programa é gratuito e oferece 20 vagas por curso

Pronatec (3)

Estão abertas as inscrições para o PRONATEC em Caldas Novas. A partir desta quarta-feira (18), a secretaria acadêmica da Universidade Estadual de Goiás – UEG, Campus Caldas Novas, estará recebendo os interessados em participar dos cursos. São 20 vagas por curso, que serão ministrados preferencialmente no turno vespertino. As aulas terão início no princípio de novembro.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos de idade e ter cursado o ensino médio completo. Cada aluno receberá R$3,00 por hora. O programa oferece essa bolsa de estudo para permitir que o candidato faça seu curso técnico sem desembolsar nenhum centavo. Obtendo seu diploma ao final do curso e possibilitando conquistar maiores oportunidades no mercado de trabalho.

Neste semestre serão três cursos ofertados, com cerca de 160 horas, iniciando em novembro e indo até fevereiro ou março. São eles:
• Cuidador de idosos
• Recepcionista de meios de hospedagem
• Inglês para turismo

Saiba mais
PRONATEC é a sigla para Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Ele foi criado pelo Governo Federal em 2011 e tem como principal objetivo expandir e democratizar o acesso ao ensino técnico em todo o país.

Em Caldas Novas, o programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal e a UEG. “Estamos muito felizes em trazer esses cursos para a cidade. Pois o programa vem se tornando uma alternativa importante para ajudar a todos que planejam a construção de uma trajetória profissional de sucesso, com a ajuda de uma formação técnica de qualidade.” Felicita a diretora da UEG, Carmen Celia Lima Pessôa.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação de Caldas Novas