Projeto Super Jovem oferece aulas gratuitas de violão para crianças e jovens

As aulas acontecem três vezes na semana e contam com o apoio da Prefeitura de Caldas Novas
Super Jovem - Aula Violao (2)
A Secretaria de Ação Social e Melhor Idade, por meio da Superintendência da Juventude (SuperJovem) oferece cursos gratuitos de violão para oportunizar o acesso a um maior número de jovens interessados em aprender sobre instrumento de cordas. As aulas serão ministradas pelo professor Fabiano Rocha e acontecem na sede do projeto, que fica ao lado da Praça Matriz, Mestre Orlando, no centro de Caldas Novas.
De acordo com a SuperJovem, em torno de 20 alunos, divididos em pequenos grupos, frequentarão as aulas que acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, em horário comercial. Ainda há vagas disponíveis. Quem estiver interessado deve se inscrever no local.
Segundo Hudson Matheus, coordenador da SuperJovem, o limite de idade para participar das aulas é de 10 a 29 anos. “Utilizamos esse critério, pois nessa idade a criança já desenvolveu a musculatura dos dedos e braços, suficientemente ao ponto de não sentir dor nos tendões com a prática dos exercícios. Nosso objetivo é fazer com que todos desenvolvam a habilidade de tocar violão e possam buscar se aprofundar no conhecimento sobre o instrumento”, disse o coordenador,  ao convidar os jovens para outras oportunidades que o projeto desenvolve.
“Dentro dos próximos meses vamos reativar as aulas de Muay Thai, Jiu-Jítsu e Capoeira, no horário noturno. Nossos projetos visam a inclusão social dos jovens, oferecendo oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todos.” conclui Hudson Matheus, coordenador da ação.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)