Projeto Secretaria de Educação nas Escolas começa no início de abril

Categoria: Educação, Notícia
Iniciativa visa buscar maior interação entre a comunidade escolar e os departamentos de gestão da secretaria
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas – SEMEL, anunciou nesta quinta-feira, 30 de março, o lançamento do ‘Projeto Secretaria nas escolas’. De acordo com informações da secretaria, objetivo das visitas nas unidades escolares é para promover momentos de interação com cada escola a fim de ouvir os anseios na busca de compreender as demandas vivenciadas dentro da rotina escolar.
Para o Secretário de Educação, Higor Carvalho, a equipe está aberta para conversar com todos os profissionais, alunos, pais, Conselho Escolar e comunidade local
“Consideramos que este projeto é um passo bem à frente para desenvolvermos uma gestão democrática dentro da secretaria. A partir da próxima semana, vamos dar início às visitas nas escolas para conhecer de perto o trabalho de cada unidade. Vamos colher as reivindicações, esclarecer dúvidas técnicas e ouvir também sugestões que possam ser adotadas para melhorar a escola e o trabalho pedagógico. Esse contato direto, com certeza, vai nos possibilitar maior detecção problemas e mais facilidade em dialogar soluções”, disse o secretário.
O Cronograma de visita às unidades escolares que terá início na próxima semana, a partir de 3 de abril, segunda feira.
A equipe SEMEL será composta pelo Secretário Municipal de Educação, Chefia de Gabinete, Superintendência de Ensino e Departamento de Obras. Todas as escolas serão visitadas.
Cronograma inicial
Dia 03/04 – segunda feira