Projeto Pescando e Aprendendo leva alunos a Pesque-pague

Categoria: Educação, Notícia

Ação com finalidade pedagógica e ambiental proporciona aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre os peixes de água doce

Projeto Pescando e Aprendendo leva alunos a Pesque-pague3

A Profª Camilia Niclites, da Escola Municipal Edith Ala, idealizadora do Projeto Pescando e Aprendendo em pareceria com a empresa profissionais do FishingTur Pesca, conduziu 15 alunos do 2º ano até um Pesk Pag dos Amigos, que também aderiu ao projeto com a unidade escolar, para estudarem em campo a respeito de algumas espécies de peixes dos rios brasileiros.

Em sala de aula, os alunos já haviam participado de momentos de estudo e pesquisa sobre o tema Pesca Esportiva, uma das modalidades de pesca não predatória, com culminância a ser realizada através da produção de desenho e texto sobre o aprendido durante a vivência.

O Pescando e Aprendendo iniciou-se em 2016 e está sem sua segunda edição. De acordo com Camila Niclites o projeto proporciona aos alunos, momentos de prazeroso aprendizado sobre pescaria, turismo, sustentabilidade e muito conhecimento sobre a vida dos peixes.

“Este projeto é uma oportunidade de os alunos aprenderem sobre a fauna de nossos rios e despertar o interesse em preservá-la. Os relatos de experiência serão compartilhados oportunamente em sala de aula, tanto na parte teórica quanto prática, desde os segredos da pesca e soltura do pescado de volta aos lagos, entre os 22 tanques no Pesk Pag dos Amigos, um dos parceiros do Pescando e Aprendendo”, relatou a professora Camila

A equipe de profissionais do FishingTur Pesca e Turismo acompanhou cada etapa orientando, esclarecendo e proporcionando momentos de inestimável aprendizado sobre a natureza e particularidades do mundo da pesca esportiva.

Apoiaram a iniciativa as Profas. Odilene de Castro Cruz, Renata Sousa e Sirlezia de Oliveira. Os coordenadores da Secretaria Municipal de Educação, Marcos Campos de Menezes, Kelma Lima, Rosimary Carneiro e Nubia Guimarães prestigiaram a iniciativa e parabenizaram a Escola Municipal Edith Ala, equipe gestora e Profª Camila pela execução do projeto.

Projeto Pescando e Aprendendo leva alunos a Pesque-pague4

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas