Projeto de restauração de carteiras é implantado na Escola Zico Batista

Categoria: Educação, Notícia

Equipe escolar e alunos realizam processo de restaurar e medidas para preservar o patrimônio público

P_20170627_150813_HDR

A Escola Municipal Profº Zico Batista está desenvolvendo o Projeto Conservação do Patrimônio Público, em que consiste em zelar pelas instalações, os móveis e recuperar determinados danos às carteiras utilizadas pelos alunos em sala de aula. Nesta terça-feira, 27 de junho, alunos realizaram mais um etapa de limpeza e devolvendo às salas de aulas novas carteiras recuperadas.

De autoria da escritora e jornalista Marcia Maria Aires Nunes que trabalha na Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas, o projeto nasceu a partir do curso “Buscando a Excelência” que foi ministrado nesse semestre no Centro Municipal de Formação Continuada. Segundo ela, o projeto é um ideia que está disponível para todas as unidades de ensino.

“Ao pensar as questões levantadas no curso, elaborei este projeto para ser executados por alunos e equipe escolar. O objetivo é despertar a consciência de preservação do bem comum, podemos nos contentar com exemplos bem sucedidos como o caso do Japão, um país que se destaca pelo padrão de limpeza em especial nas vias públicas. Se lá a conservação e a preservação do Bem Público funcionam, em Caldas Novas também funcionará. Um desafio gigantesco, mas é necessário começar e seguir o passo a passo de exemplos exitosos, e por isso podemos começar com esta proposta das carteiras serem limpas”, explicou Marcia.

Segundo a diretora Selma Carolina Mendes, o procedimento de limpeza é acompanhado por professores, servidores dos serviços gerais e direção. Para Selma o trabalho de conscientização vai além da simples limpeza das carteiras.

“Nossa escola que está na fase final das obras de reforma e ampliação, está também empenhada na conscientização dos alunos quanto à preservação do patrimônio público. Estamos numerando cada carteira e catalogando cada aluno que estuda nela nos dois turnos e vamos conscientizá-los a respeito de cuidar desse material”, disse a diretora.

P_20170627_151156_HDR

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas