Projeto de leitura é sucesso na Escola Orozina Maria Martins

Unidade de ensino promove a aproximação de alunos com os livros

08

O ‘Projeto Ler, Escrever e Ser’, desenvolvido a partir do início de 2017 na Escola Municipal Orozina Maria Martins, está potencializando a prática da leitura e o gosto por ler entre os alunos de todas as turmas, do 1º ao 9º ano, como informam os professores da unidade de ensino.

A aplicação do projeto consiste na participação em aulas dinâmicas e interativas, preparadas ao estímulo da leitura. De acordo com a coordenadora Eliene Cristina Miranda, durante as aulas nas sextas-feiras os alunos são convidados e incentivados a trocar livros, fazerem leitura participativa e representações teatrais compartilhadas entre si.

09

“Com estas aulas preparadas especialmente para os alunos conhecerem os livros, sentir a sua materialidade, compartilhar material e também ler uma história, nós vamos incentivar o hábito da leitura e isso vai ser muito importante para toda vida da criança. O ‘Projeto Ler, Escrever e Ser’ vai ser desenvolvido durante todo ano letivo e esperamos ter excelentes leitores”, disse Eliene.

A coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação – SEMEL, nas pessoas de Kelma Lima, Marcos Menezes e Rosimary Carneiro, estiveram presentes na unidade durante apresentações relacionadas ao projeto nesta semana. Os alunos contaram histórias e as interpretaram através da criatividade obtida através da leitura.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas