Projeto Caldas Novas – Cidade Leitora esteve no Setor Holliday

Categoria: Educação, Notícia

A ideia é proporcionar aos alunos momentos de leitura para despertar o gosto e o amor aos livros

Cidade Leitora (13)

O Projeto Caldas Novas – Cidade Leitora continua visitando os bairros da cidade. Nesta terça-feira foi a vez da Escola Municipal Profa. Celina Belo, no bairro Parque Residencial Holliday. O evento contou com a participação da diretora Solange Andrade, a coordenadora pedagógica Silvana Gonçalves e todos os professores e seus alunos. Foi um dia de leitura especial, nos dois turnos.

A proposta do projeto é dinamizar ações relacionadas à leitura dentro do espaço escolar e levar essa dinâmica para locais públicos. Como não há praças no setor Holiday, onde a escola encontra-se localizada, o ambiente escolhido foi a avenida mais próxima. Sob duas tendas o ambiente esteve montado durante todo o dia com muitos livros, adequado clima de leitura e apresentações de histórias extraídas de livros lidos.

Os coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Kelma Lima, Rosimary Carneiro, Marcos Menezes e Nubia Guimarães, fizeram-se presentes e representaram a Secretária Eliane Teixeira, ausente por motivo de viagem.

Cidade Leitora (1)

De acordo com Kelma Lima, que falou em nome da equipe e da secretária, a iniciativa do Projeto Cidade Leitora é proporcionar aos alunos momentos de leitura de modo que desperte o gosto e o amor aos livros. Fez um resumo da história do projeto, que teve início em fevereiro de 2017.

Foram expostos, além de pequenos espaços propícios à leitura, a produção feita pelos alunos durante a primeira etapa do projeto, que consistiu em momentos direcionados às atividades leitoras dentro da sala de aula, com seus professores.

No final do ano será feita uma exposição fotográfica dos trabalhos de todas as 19 unidades escolares participantes, da rede municipal. Haverá um concurso de redação sobre o tema “A importância do ato de ler” com prêmios para o aluno e a escola-destaque.

Cidade Leitora (9)

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas

Deixe uma resposta