Projeto ‘Amigos da Natureza’ completa doze anos de bons serviços à causa ecológica em Caldas Novas

Categoria: Educação, Notícia

Na manhã de 28 de novembro os Amigos da Natureza receberam pleno reconhecimento pelos doze anos de bons serviços prestados à causa ecológica no município de Caldas Novas.

WhatsApp Image 2017-11-28 at 16.16.01

Idealizado por Aldineia Lopes Batista Afonso com total apoio da Secretaria Municipal de Educação, os mascotes Tom e Iza foram crescendo em meio a inúmeras atividades e ações socioambientais de caráter educacional que veio de encontro ao cumprimento de leis que regem os recursos ambientais no planeta.

Estiveram presentes a Secretária de Educação, Profa. Eliane Teixeira, superintendente de ensino Eliane Rodrigues, vereador Marinho Câmara, representantes de diversas secretarias, e Luciane Belchior. Além de Pe. Emerson Simplicio, Dra. Zadir Campos e Stella Fleury, da Academia de Letras e Artes de Caldas Novas, e Gabriela Azeredo Santos, Secretária de Cultura, também se fizeram presentes.

Todos os professores, gestores e alunos homenageados também participaram da grande festa. O momento foi de pleno reconhecimento às ações dos Fiscais Amigos da Natureza, com entrega de valiosos prêmios aos vencedores nas categorias Desenho, Redação, Música e Poema.

WhatsApp Image 2017-11-28 at 16.16.05 (1)

Aldineia Afonso recebeu calorosa homenagem de reconhecimento da parte da Secretaria de Educação. Todos os professores também receberam medalhas e certificado de 40 horas de trabalho junto ao projeto.

Painéis ecológicos com motivos da fauna e flora nacionais feitos com tampinhas pelos alunos orientados pelas professoras foram expostos no interior da Câmara Municipal.

Dois corais infantis fizeram belas apresentações artísticas: da Escola Municipal Mather Izabel e do CMEI MeiMei.

WhatsApp Image 2017-11-28 at 16.16.06