Evento começa às 08h, na Praça do Setor Terezinha Palmerston

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Ação Social e Melhor Idade, está de forma programada indo até aos bairros, principalmente àqueles que mais necessitam, para informar e atender a população. Neste sábado, o evento vai acontecer no conjunto habitacional Terezinha Palmerston, no Jardim Prive e vai atender também os bairros adjacentes. A Ação começa às 08h e termina às 12h (meio-dia), na Praça do Setor Terezinha Palmerston.

No bairro visitado, a administração, por um certo período, presta os mais variados tipos de serviços e atendimentos. A ideia é proporcionar aos moradores a consciência de que eles têm direitos e devem exigi-los. É o que informa a Secretária de Ação Social e Melhor Idade, Flávia Lima.

“A qualidade de vida de uma cidade se mede pela eficiência dos serviços que a prefeitura presta à população. A administração demonstra a sua preocupação e mais, o seu compromisso em oferecer a todas as regiões do Município a diversidade das políticas públicas existentes. É o que se costuma chamar de inclusão social”, disse Flávia Lima.

Desta forma, no local será montado um espaço para as crianças, que poderão se divertir e as famílias tirar dúvidas sobre programas sociais do município, estado e até mesmo do governo federal. Ou seja, os mais diversos programas atendidos pela Secretaria, como, por exemplo CRAS/PAIF; CREAS; Cadastro Único/Bolsa Família; Passaporte idoso; Conselho Tutelar; Serviços de Saúde; corte Cabelo e Massagem, entre outros.

Fonte: Secretaria Municipal de Ação Social e Melhor Idade