Programação da Semana Santa começa nesta quinta-feira, 13

Começa nesta quinta-feira a programação especial da Semana Santa, preparada pela Prefeitura de Caldas Novas. Missa Campal, Show Gospel da cantora Cassiane, Procissão do Fogaréu que conta com a participação de toda a população, Encenação da Paixão de Cristo e Música Sertaneja com a dupla Zé Ricardo e Thiago.

05

E para encerrar o fim de semana santo, Caravana do Apresentador do Programa Terra da Padroeira, Kleber Oliveira. Toda a festividade acontecerá de quinta a domingo, no Espaço Municipal de Eventos ao lado do Ginásio de Esportes. A entrada é totalmente gratuita.

As Secretarias de Turismo e Cultura organizaram a programação do fim de semana, com artistas renomados no cenário nacional e também com as celebrações religiosas da sexta-feira santa e que já são tradicionais no município.

Assim como acontece há vários anos, a Procissão do Fogaréu reúne centenas de pessoas que participam da celebração, junto com os Farricocos, que representam os soldados romanos, levando mais de 400 tochas, todas confeccionadas por funcionários da Secretaria de Cultura. A celebração iniciará na Praça Central ao lado da Igreja Matriz.

Outro momento de muita fé e devoção é a Encenação da Paixão de Cristo que, por meio de um teatro, reviverá toda a dor e o calvário de Jesus Cristo até a Ressurreição.

Shows

Na programação artística, show com a cantora Cassiane. A expoente gospel cantará seus grandes sucessos na quinta-feira santa. No sábado, a animação ficará por conta da renomada dupla Zé Ricardo e Thiago que alegrará o público com o sertanejo universitário.

No domingo, após a missa campal, será a vez do apresentador Kleber Oliveira, do programa Terra da Padroeira. Que promete grandes momentos de religiosidade e alegria.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)