Programa ‘Secretaria de Educação nas Escolas’ visita as unidades do município

Categoria: Educação, Notícia
Ação aproxima comunidade escolar e Secretaria para melhorar a qualidade do ensino
Secretaria de Educação nas escolas (1)
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, iniciou na última segunda-feira,03 de abril, o projeto ‘Secretaria nas Escolas’, com o objetivo de acompanhar de perto o dia-a-dia das unidades do município e receber pessoalmente as reivindicações e sugestões de melhorias, principalmente  sobre as prioridades no quesito manutenção básica na estrutura dos prédios das unidades.
A iniciativa conta com equipe da Secretaria e a participação do Secretário Municipal de Educação, que vão nas escolas e reúnem-se com professores, diretores e demais servidores para ouvir sugestões, perceber pontos de atenção e buscar soluções para problemas detectados no ambiente escolar. A comunidade escolar, crianças e pais, também é ouvida.
A primeira unidade  a receber visita, nessa segunda-feira, 03 de abril, foi a Escola Municipal Felipe Marinho, localizada no Setor Jequitimar. A equipe foi recebida com apresentações artísticas dos alunos e a reunião pautou sobre a necessidade de reparos e melhorias determinadas estruturas da escola.
Secretaria de Educação nas escolas (2)
Dezenas de pais participaram do momento e discutiram sobre as necessidades mais elementares percebidas por todos. De acordo com Higor Carvalho, dentro da modalidade prevista em Lei como ‘Compra Direta’, a escola será beneficiada com reformas no valor de R$14.900, sendo que em breve toda a unidade receberá o projeto de uma reforma mais ampla e completa através da modalidade Licitação.
“Nossa primeira visita no projeto ‘Secretaria nas Escolas’ demonstrou que esta experiência é de suma importância para a pasta. De imediato o banheiro para os alunos foi elencado como a prioridade do momento, seguido do quesito segurança e conforto nas salas de aula. Enquanto não é feita a licitação para a reforma completa, uma tenda será locada para possibilitar aulas de educação física no pátio e um segurança ficará disponível na entrada da unidade. Estamos pessoalmente coletando as reivindicações e ouvindo pais, professores e direção, com o objetivo de melhorar a escola para das mais condições de um ensino de qualidade”, disse o secretário.
Secretaria de Educação nas escolas (3)
Integraram a equipe visitante o Secretário Higor Carvalho Costa, a Superintendente de Ensino, Eliane Rodrigues, a chefe de gabinete, Adriana Dias, Edimilson Novais, supervisor das unidades escolares e as arquitetas Luiza Sallum e Leidiane Mazolli. No encontro, a equipe foi calorosamente recebida pela diretora Silvana Ribeiro Silva e sua equipe, que agradeceu a iniciativa na busca de solucionar problemas elencados, e principalmente, a tão sonhada reforma.
O projeto continuará nas próximas semanas e todas as 40 escolas serão visitadas.
Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas