Programa Renda Cidadã entrega cartões a novos beneficiários nesta sexta, 17

Categoria: Notícia

População está convidada para a solenidade, às 9h, no Setor Oeste

A Prefeitura de Caldas Novas, juntamente com a Secretaria Cidadã do Estado, vai beneficiar 53 famílias com os cartões magnéticos do programa Renda Cidadã. A solenidade de entrega será feita na manhã desta sexta-feira, 17 de novembro, na sede da Secretaria de Ação Social e Melhor Idade, no Setor Oeste, às 09h. O evento contará com a presença de beneficiários e autoridades locais.

O Renda Cidadã, criado em 1999, é um programa que atende famílias de baixa renda. Nele, os beneficiários podem receber de R$ 70 a R$ 170. É o primeiro programa social do Estado a estar interligado ao CadÚnico (Cadastro Único da Assistência Social) e reuni todas as informações cadastrais das famílias beneficiadas, evitando a duplicidade no recebimento de benefícios.

Flávia Lima, Secretária de Ação Social explica como as pessoas que estiverem interessadas em se cadastrar, e assim possivelmente receber o benefício, devem proceder. “Essas 53 pessoas que serão contempladas já estavam cadastradas previamente, no Cadastro Único. Para quem tem interesse em receber futuramente, basta procurar a agência do Poupa Tempo, próximo à Praça Central, e trazer a documentação necessária para se cadastrar. Vale lembrar que famílias com pessoas portadoras de necessidades especiais, hanseníase, leucemia ou da síndrome da imunodeficiência adquirida, tem preferência.” Completa a Secretária

De acordo com o Governo Estadual, o programa foi reformulado recentemente, passando ainda por um processo de inovação, que pôde torná-lo mais seguro, destinado apenas às famílias que precisam do benefício. O Renda Cidadã foi o programa social estadual que deu origem ao Bolsa Família, do governo federal. Hoje, ele é totalmente informatizado para uma melhor gestão, mais transparência e eficiência na execução orçamentária.

Para mais informações ligue para o número 3456-1370.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Ação Social e Melhor Idade

Deixe uma resposta