Profissionais de Saúde participam de Oficina de capacitação de Agências Transfusionais

Categoria: Notícia, Saúde

Temas vão abordar controle de qualidade no manejo de sangue e derivados

Capacitação Hemocentro (5)

Nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, profissionais da Agência Transfusional de Caldas Novas participam da Oficina de Capacitação de Agências Transfusionais da Hemorrede do Estado, realizada pela Secretaria da Saúde do Estado de Goiás, juntamente com o Hemocentro de Goiás. Os encontros acontecem no auditório do Hemocentro de Goiás, localizado na Avenida Anhanguera, próximo ao Hospital Materno Infantil.

A Agência Transfusional de Caldas Novas, que funciona dentro do PAI – Pronto Atendimento Infantil, é uma das 18 agências transfusionais do interior de Goiás, e tem como função armazenar sangue e seus derivados e liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões nas unidades de saúde do município.

De acordo com a diretora da Agência Transfusional Wanila Barbosa, duas técnicas de enfermagem da rede municipal participam da capacitação, Valquele de Campos e Dayane Sousa. “O objetivo é qualificar os colaboradores das agências transfusionais quanto à realização e atualização nos procedimentos do Programa de Qualidade”, explica a diretora. Os temas abordados serão a elaboração de procedimentos operacionais, registros de não conformidades e controle de qualidade.

Capacitação Hemocentro (7)

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas