Professores de Arte recebem Formação Continuada em parceria com a UFU

Categoria: Educação, Notícia

Capacitação propõe maior forma de abordagem e aplicação de técnicas experimentais nas aulas de Artes

Capacitação professores de Arte Caldas Novas.jpg1

Os professores da disciplina de Artes da rede municipal de ensino de Caldas Novas participaram na última quinta-feira, 24 de agosto de mais uma formação continuada com equipe de professoras formadoras Léa Zumpano França e Eliana Vieira Tinoco, da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. O encontro ocorreu no Centro Municipal de Formação Continuada Profª Eni de Fátima Almeida.

A formação oportuniza o aprimoramento e a sensibilidade artística dos professores, incentivados a inovar e propor novos olhares e saberes estéticos em sala de aula. Durante o período de aprendizado, os professores aprenderam o sentido de janelas de abstração, um recurso que abre outras possibilidades e oferece um  novo olhar sobre um mesmo objeto.

O curso teve início em 2016, com resultados significativos percebidos em avaliação e feedbacks oferecidos pelos professores e o trabalho produzido pelos seus alunos.

Capacitação professores de Arte Caldas Novas

“Ficamos positivamente surpreendidas com as exposições de final do ano letivo 2016. Cada escola produziu mostras e visualidades demonstrando significativo interesse e excelente performance dos alunos”, disse Léa Zumpano.

A proposta das professoras formadoras é que sejam montados projetos para aplicação deste recurso em sala de aula e posterior exposição dos trabalhos produzidos ao longo do semestre.

Eliane Teixeira, Secretária de Educação, visitou as aulas do curso e parabenizou a iniciativa da coordenadora Juliana Patrícia pelos esforços dos professores e a parceria com a UFU.

Capacitação professores de Arte Caldas Novas.jpgs

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas