Capacitação propõe maior forma de abordagem e aplicação de técnicas experimentais nas aulas de Artes

Os professores da disciplina de Artes da rede municipal de ensino de Caldas Novas participaram na última quinta-feira, 24 de agosto de mais uma formação continuada com equipe de professoras formadoras Léa Zumpano França e Eliana Vieira Tinoco, da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. O encontro ocorreu no Centro Municipal de Formação Continuada Profª Eni de Fátima Almeida.

A formação oportuniza o aprimoramento e a sensibilidade artística dos professores, incentivados a inovar e propor novos olhares e saberes estéticos em sala de aula. Durante o período de aprendizado, os professores aprenderam o sentido de janelas de abstração, um recurso que abre outras possibilidades e oferece um  novo olhar sobre um mesmo objeto.

O curso teve início em 2016, com resultados significativos percebidos em avaliação e feedbacks oferecidos pelos professores e o trabalho produzido pelos seus alunos.

“Ficamos positivamente surpreendidas com as exposições de final do ano letivo 2016. Cada escola produziu mostras e visualidades demonstrando significativo interesse e excelente performance dos alunos”, disse Léa Zumpano.

A proposta das professoras formadoras é que sejam montados projetos para aplicação deste recurso em sala de aula e posterior exposição dos trabalhos produzidos ao longo do semestre.

Eliane Teixeira, Secretária de Educação, visitou as aulas do curso e parabenizou a iniciativa da coordenadora Juliana Patrícia pelos esforços dos professores e a parceria com a UFU.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas