Professores da rede municipal participam de curso sobre primeiros socorros

Categoria: Notícia

Capacitação é oferecida pela Sindicato Rural de Caldas Novas aos professores de Educação Física

 

03

 

Os professores de Educação Física da rede municipal participam nesta semana, dias 13 e 14 de março, do curso ‘Treinamento em primeiros socorros’ ministrado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Caldas Novas em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), órgão do Estado de Goiás.

As aulas de teoria e treinamento estão sendo realizadas no Balneário Municipal e conduzidas por Iasmym de Oliveira Lopes, enfermeira do SENAR, especialista em primeiros socorros. Durante a exposição, a instrutora utiliza material e bonecos que possibilitam as mesmas condições que se requerem em pessoas reais quando estão sendo submetidas aos primeiros atendimentos após a acidentes ou paradas respiratórias.

De acordo com Iasmym, oferecer os primeiros socorro a vítimas é um procedimento que necessita de técnica e muita prudência do socorrista. “Estamos treinando os professores de educação física, por serem os profissionais que podem fazer a diferença em atendimentos dentro das unidades escolares. Para socorrer uma criança ou adulto é preciso saber com exatidão que procedimento tomar e a sequência a ser adotada, como por exemplo, isolar o local, pedir para chamar emergência e iniciar os procedimentos de socorro na pessoa”, explicou a instrutora.

Para João Carlos, professor coordenador de Educação Física na rede municipal, o curso é de suma importância aos profissionais que estão no dia a dia com crianças e adolescentes na prática de atividades físicas. “Este treinamento é muito oportuno para que nossos professores tenham mais segurança em oferecer primeiros atendimentos de socorro quando necessário na ambiente escolar. Muitos deles vão ser multiplicador em suas unidades, passando o que aprendeu aqui aos demais professores das escolas”, disse João Carlos.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Deixe uma resposta