Professores da rede municipal participam da formação PNAIC

Categoria: Educação, Notícia

Encontros são realizados para estudos e debates sobre o ensino na educação infantil e ensino fundamental

Os professores da rede municipal de ensino de Caldas Novas participaram na última quarta-feira, 07 de fevereiro, da formação PNAIC que é o Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Os docentes que atuam no ensino fundamental de 1º ao 3º ano, reuniram-se na Escola Mather Izabel durante o dia. No período noturno, os professores e profissionais de apoio da Educação Infantil estiveram reunidos no Salão Paroquial Divino Pai Eterno no setor Itaguaí II.

De acordo com Fátima Sobrinho, coordenadora regional do PNAIC em Caldas Novas, essa formação visa preparar as crianças durante o período da Educação Infantil (creche) para serem alfabetizadas quando chegarem ao primeiro ano no ensino fundamental.

“O MEC entende e eu também concordo que as crianças que estão frequentando a Educação Infantil devem aprender as primeiras noções que vão ajudá-las na alfabetização, tais como, saber as cores, saber o que é esquerdo, o que lado direito e outras noções básicas que serão utilizadas no processo de alfabetizar quando saírem das creches”.

A formação PNAIC da Educação Infantil cumpre a finalização dos estudos referência a 2017, com previsão para o término ainda nesse primeiro semestre de 2018.

Na formação dos professores do ensino fundamental trabalharam teorias de escrita, oralidade e propostas de estudos de matemática através da música.