Professores da Rede Municipal encerram Formação ministrada pela UFU

Capacitação foi oferecida aos profissionais que atuam no ensino de Arte

04

Foi realizado nesta terça-feira, 18 de abril, no Centro Municipal de Formação Continuada Enir de Fátima, o encerramento de curso de capacitação oferecido pela Universidade Federal de Uberlândia aos professores do ensino de Arte da rede municipal de Caldas Novas.

Os docentes participaram nos últimos 12 meses, de uma Formação Continuada promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, vinculado pelo Programa Pólo UFU da Rede Arte na Escola.

De acordo com a coordenadora de Arte da rede municipal de ensino de Caldas Novas, Profa. Dra. Juliana Patrícia da Silva, o objetivo da Formação Continuada foi promover a cultura de informações teóricas e práticas destinada aos professores sem formação específica em Arte para o aprimoramento de saberes e fazeres nesta disciplina dentro das salas de aula.

“Realizamos e construímos diversos planejamentos na perspectiva do trabalho por projetos em Arte acompanhando a execução de diversas ações em sala de aula, culminando no final de 2016 com a Mostra Visibilidades, na qual os alunos da rede municipal puderam expor seus talentos e potencial artístico em diversos murais e painéis”.

Com carga horária de 100 horas, o curso foi ministrado pelas professoras Eliane Tinoco e Léa Zumpano França, ambas da Universidade Federal de Uberlândia.

Durante o encerramento, o Secretário de Educação, Higor Carvalho Costa, parabenizou os esforços e a dedicação de todos os professores ao longo de 2016, os quais vão levar para sala de aula os conhecimentos adquiridos em prol de um ensino de qualidade.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas