Professores da Educação Infantil e de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Caldas Novas terão formação continuada

Categoria: Educação, Notícia

Preparação acontece durante a semana pedagógica promovida pela Secretaria Municipal de Educação

Creche Zenilda Maria Lopes inicia as aulas - Foto Aldenir Chagas (3)

Os professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Caldas Novas participaram esta semana da formação continuada para o ano letivo de 2017. A capacitação aconteceu dentro da programação da Semana Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, que está sendo realizada de 16 a 20 de janeiro. Os profissionais se reuniram em grupos distribuídos em unidades escolares para planejar o ano letivo, cujo tema foi “O fazer pedagógico na Educação Infantil”.

Para Valdirene Gomes de Oliveira, uma das coordenadoras da Educação Infantil no município, a preparação dos professores proporciona um direcionamento sobre os objetivos pedagógicos no atendimento às crianças nas creches.

“Nossa formação continuada contou com a presença dos professores e dos profissionais de apoio. É necessário planejarmos nosso fazer dentro do ambiente da educação infantil. Nossos professores discutiram em grupo, as ações que devem nortear a aprendizagem das crianças na social, o que inclui desde a rotina no berçário à preparação para alfabetização”, ressaltou Valdirene.

12373247_954790534613714_8457207554033578052_n

Já os professores de Educação Física do município se concentram durante a semana pedagógica, na Escola Municipal Santa Efigênia. Os docentes tratam sobre o tema “A importância da Psicomotricidade para o desenvolvimento cognitivo motor”.

De acordo com o professor João Carlos de Macedo, coordenador de Educação Física no município, a formação continuada é uma oportunidade de atualizar os conhecimentos sobre o corpo e pensar, metas da prática de educação física no ambiente escolar.

“Convidamos para esses dias de estudo, Carlos Alberto Medeiros, especialista em educação física e professor de nossa rede municipal de ensino, para abordar o tema Psicomotricidade. Teremos parte teórica e prática na quadra poliesportiva para didatizar o que esperamos oferecer aos alunos durante as aulas de Educação Física no decorrer do ano”, disse João Carlos.

Fonte: Secretaria Municipal de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta