Professora da rede municipal desenvolve projeto de leitura

Categoria: Educação, Notícia

Alunos da Escola Edith Ala contam histórias de autores consagrados da literatura moderna

Projeto Chá de Leitura - na Biblioteca Municipal - foto Aldenir Chagas4

A professora Camila Niclites do segundo ano do ensino fundamental desenvolve o projeto “Chá de Histórias” na Escola Municipal Edith Ala. Na última quarta-feira, 08 de novembro, as crianças apresentaram na Biblioteca Municipal Josino Bretas, a culminância do trabalho de leitura que é realizado durante todo ano em sala de aula.

Cada aluno contou leu uma história que foi escolhida e preparada para ser apresentada durante o evento. Os autores modernos como Vinício de Moraes, Cecília Meireles, Paulo Liminsk e entre outros, serviram como fonte com obras que foram lidas e contadas por eles.
Segundo a professora Camila que se declara apaixonada por histórias da literatura infantil, o exercício da leitura é uma prática que deve ser cultivada desde a infância.

“Este trabalho objetiva a cultivar o prazer pela leitura desde criança. Como vimos aqui, ao ler uma história para elas, percebo que ficam deslumbradas e algumas até comentam que viajaram na história contada. Então o projeto tem essa proposta, despertar o gosto pela leitura através de histórias que nos fascinam, como essas desses autores consagrados”, explicou a professora.

A coordenadora Simone Carvalho que acompanha o projeto afirma que a iniciativa da professora é um diferencial na aprendizagem dos alunos. “Ao virmos para Biblioteca Municipal apresentar esse projeto, as crianças ficam envolvidas pela leitura, porque vêm para um espaço diferente ao da sala de aula, conhecem a função da biblioteca pública, bem como o acervo e o contato direto com os livros”, disse a Simone.

Projeto Chá de Leitura - na Biblioteca Municipal - foto Aldenir Chagas2

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas