Prefeitura vai inaugurar reforma da Praça Bartolomeu Bueno com novo Espaço de Lazer

Categoria: Lazer, Notícia

Parceria proporcionou a restauração do espaço, que fica em frente ao Colégio Educador

Praça Bartolomeu Bueno (5)

A prefeitura de Caldas Novas vai inaugurar nesta quinta-feira (14) a reforma da Praça Bartolomeu Bueno. O local que fica no Setor Bandeirantes, vai contar também com uma nova área de lazer. A solenidade de entrega acontecerá às 9h, com a presença de autoridades locais e representantes do Colégio Educador, que firmou parceria para a realização da reforma.

A praça recebeu nova estrutura de assentos, mini quadra de esportes, reforma do jardim e a construção de um pergolado, pintura e nova iluminação, modernizando o local frequentado por alunos e moradores da região. O espaço agora conta também com aparelhos para a prática de ginástica.

Praça Bartolomeu Bueno (3)

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Crenildo Teixeira, falou sobre a entrega da praça e dos investimentos que vem sendo realizados pela Prefeitura. “Estamos muito felizes de entregar a reforma para essa comunidade, que tanto frequenta o local, utilizando a praça como opção de lazer. O novo espaço vai ser muito útil não só para as crianças se divertirem, como para as pessoas interessadas em praticar exercícios físicos, promovendo bem estar e maior qualidade de vida” – disse o secretário

Crenildo salientou também sobre os investimentos de infraestrutura, saúde e educação realizados este ano na cidade, como o asfalto no Portal das Águas Quentes II; a reforma e ampliação de três escolas (Zico Batista no Parque Real, escola Modelo no Povoado do Grupinho, e Reginaldo Ríspoli no Jardim Brasil); além de outras três novas unidades de saúde (UBS Terezinha Palmerston, UBS Santa Efigênia, e ESF Itaicí II), entre outros.

Praça Bartolomeu Bueno (1)

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural de Caldas Novas