Prefeitura reforma o espaço onde funciona o PETI em Caldas Novas

No município, quase 300 crianças são atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

1

A Prefeitura de Caldas Novas entrega nesta quinta-feira (20) a reforma e ampliação do espaço onde funciona o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. No local são atendidas quase 300 crianças, entre 06 e 17 anos, no contraturno escolar. O lugar atende também 86 idosos. A solenidade de entrega contará com a participação de autoridades locais e profissionais envolvidos com o projeto.

Segundo a Secretaria de Ação Social, o prédio passou por uma reforma geral. É o que disse Flávia Alves Lima, responsável pela pasta. “As salas de receberam pintura, a cozinha foi ampliada, foi construído um parque recreativo e novos banheiros foram incorporados.” Informou a Secretária.

No PETI de Caldas Novas são atendidas crianças e idosos. Elas participam de atividades como música, danças, teatro, informática, esporte, artesanato, orientação social e circo.

PETI

2
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil é um conjunto de ações, do Governo Federal, que visa retirar crianças e adolescentes, das práticas de trabalho infantil e das situações de risco social. O programa compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e tem três eixos básicos: transferência direta de renda a famílias com crianças ou adolescentes em situação de trabalho e de vulnerabilidade social; oferta de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para as crianças e adolescentes; e acompanhamento familiar.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas