Prefeitura quita folha de pagamento em dia e injeta 6.174.468.03 na economia de Caldas Novas

A Prefeitura de Caldas Novas autorizou, nesta quarta-feira (01), o pagamento dos salários de janeiro do funcionalismo público municipal. O dinheiro já está na conta dos servidores, disponível para saque. Na economia da cidade, mais de 6 milhões foram investidos no comércio e nos lojistas locais.
Segundo a Secretária Municipal de Fazenda e Gestão Pública, Adriana Gonçalves, essa iniciativa demonstra o compromisso da administração com os servidores e com o município. “Diante do cenário de crise que afeta todo o país desde 2014, fechar as contas em dia tornou-se mais um desafio para os gestores. O grau de endividamento é enorme nos municípios. Nós, porém, focamos com planejamento e corte de gastos para promover o ajuste das contas públicas. Isso permitiu que a  Prefeitura cumprisse rigorosamente os compromissos com pagamento de folha e fechar com as contas em dia e assim continuará”, disse a Secretária.
Sobre esse assunto, Adriana Gonçalves, informou que a meta do município é pagar os servidores, em dia, ao fim de cada mês. “Com a Política de valorização e reconhecimento ao trabalho dos servidores públicos municipais, a Prefeitura de Caldas Novas vai honrar com seus compromissos, mês a mês”, disse a secretária.
Saúde
De acordo com a Secretaria da Saúde, a forma de pagamento dos servidores são realizados em tripartite, ou seja, o salário de cada servidor é resultado de repasses do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e de cada Município. Segundo a Secretária, Kélia Rosa, a previsão do pagamento é que seja efetuado ainda nesta sexta-feira, 3 de fevereiro.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)