Prefeitura participa de mobilização para ajudar a pequena Ana Clara, que sofre de leucemia

Categoria: Notícia, Saúde

Criança de apenas cinco (5) anos foi diagnosticada com a doença e precisa de doadores O+ compatíveis

 

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Ação Social e Melhor Idade, está apoiando o tratamento da pequena Ana Clara, de apenas cinco (5) anos. Ela precisa de doação de medula óssea. Há três meses, descobriu-se que ela estava com Leucemia. Por isso, foi encaminhada para Goiânia, a fim de realizar o tratamento. No próximo dia 26 de setembro é o aniversário da garotinha.

Para ajudar, a Ação Social também está disponibilizando diariamente o transporte de ida e volta para duas pessoas, de tipo sanguíneo O+, para realizarem o teste de compatibilidade. Por ser difícil achar um doador compatível, médicos ressaltam a importância de doadores realizarem o teste para aumentar as possibilidades da paciente, que precisa da doação. Pessoas de 18 a 55 anos em bom estado de saúde podem participar.

O transplante de medula óssea é um tipo de tratamento proposto para algumas doenças que afetam as células do sangue, como as leucemias e os linfomas. Consiste na substituição de uma medula óssea doente, ou deficitária, por células normais da medula óssea, com o objetivo de reconstituição de uma nova medula saudável.

Para ajudar Ana Clara, basta procurar a Secretaria de Ação Social, de 08H às 11h, na Rua São Benedito. Dúvidas podem ser esclarecidas no o número (64) 3454-3579. A pequena está em Goiânia, com a mãe, fazendo tratamento de quimioterapia. As duas ficarão aproximadamente 30 dias. A esperança é que, nesse período, seja possível encontrar o maior número de doadores. Além do transporte oferecido pela Ação Social, o doador também pode ir à Goiânia por meios próprios, para efetuar a doação. Basta procurar o Hospital Araújo Jorge ou o Banco de Doadores de Medula. em Goiânia.

Campanha Medula (2)

Fonte: Secretaria de Ação Social e Melhor Idade

Deixe uma resposta