Prefeitura firma parceria com a Universidade Federal de Goiás para residência de alunos

Categoria: Notícia, Saúde
Atuação na rede pública municipal dos residentes vai ampliar oferta de profissionais da Saúde

A prefeitura de Caldas Novas e a Universidade Federal de Goiás (UFG) formalizam no próximo dia 6 de outubro um convênio com o objetivo de estabelecer um programa de cooperação visando à execução de atividades para o treinamento e aperfeiçoamento dos Residentes de Medicina e demais profissionais multidisciplinares da área da Saúde.

Na ocasião, o reitor da UFG, Orlando Amaral e equipe estarão presentes no gabinete do prefeito Evandro Magal para o ato de assinatura. O convênio não terá nenhum custo para a administração municipal e vai proporcionar aos estudantes a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, ao mesmo tempo em que trará profissionais do último ano do curso de medicina para atuar nas unidades de saúde de Caldas Novas.

Para o secretário de Saúde, José Ricardo Mendonça, a residência vai auxiliar no atendimento e contribuir na formação desses profissionais da saúde. “Não só os estudantes sairão ganhando com essa parceria, mas toda a comunidade atendida. A Saúde de Caldas Novas tem que ser destaque para os demais municípios, em função dos grandes investimentos na área e também por parcerias como essa”. Afirma o secretário.

O reitor da UFG, Orlando Amaral, falou sobre a importância dessa parceria com a Prefeitura no incentivo ao aprendizado. “Agradecemos esse apoio no oferecimento de residências aos alunos que se formam em medicina e demais áreas do ramo da saúde. São residentes, que serão acompanhados por profissionais que darão toda a orientação necessária para que façam um bom trabalho”, declarou o reitor Orlando Amaral.

Assinatura de Convênio com a Universidade Federal de Goiás

Data: 06/10/2017