Prefeitura esclarece mentiras sobre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural

Falso boato nas redes sociais poderia causar danos ao andamento dos serviços básicos da cidade

Nesta segunda-feira, 18, um boato desonesto percorreu as redes sociais. O que acabou inflamando uma inverdade entre os funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural sobre suas gratificações. Servidores municipais efetivos ficaram preocupados, com toda razão, de perderem essa remuneração, que incorporada ao salário base. Mas a Prefeitura de Caldas Novas, por meio do titular da Pasta, Crenildo Teixeira, vem a público informar que o fato, na verdade, foi inverídico

Para beneficiar esses funcionários e dar mais segurança, por meio da Lei número 033/2017, essas mesmas gratificações foram incorporadas aos salários base. Significa dizer que os servidores da pasta que recebiam esse pagamento adicional, como forma de prêmio aos seus resultados no trabalho, agora passam a ter como salário inicial, o que dá mais segurança jurídica a esses trabalhadores.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, por meio de aplicativos como ‘Facebook’ e ‘Whatsapp’, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Crenildo Teixeira, apresentou o texto da Lei aos funcionários. Depois de entenderem a modalidade e forma que serão beneficiados, os servidores aplaudiram a proposta.

Um dos funcionários públicos concursados da Pasta, Leonardo Alves Minduri, também gravou um vídeo espontâneo e os divulgou nas redes sociais. Minduri disse que “em mãos, nosso secretário explicou que vamos ter um aumento de 60% em cima do nosso salário base. Eles estão de parabéns. Agora a gente bate palma”, disse o concursado, em vídeo divulgado nos principais canais eletrônicos de Caldas Novas. A possibilidade de paralisação, aventada por veículos de comunicação oposicionistas, não foi considerada pela categoria.

Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural