Prefeitura entrega praça revitalizada no Setor Bandeirantes em parceria com instituição de ensino

Categoria: Lazer, Notícia

A inauguração ocorreu nesta quinta-feira, 14

WhatsApp Image 2017-09-14 at 09.37.04

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio de uma parceria, entregou as obras de reforma e revitalização da Praça Cívica Educador, no Setor Bandeirantes. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 14, com a presença de moradores, alunos e funcionários do Colégio Educador, lideranças locais, vereadores, secretários, prefeito e primeira-dama.

O espaço conta agora com uma mini quadra poliesportiva, academia, pergolado, pavimentação em cimento, restauração dos canteiros, plantio de gramas, troca de iluminação e instalação de novos bancos. A iniciativa consolida as ações da Prefeitura de promover espaços de lazer nos bairros.

Segundo o Crenildo Teixeira, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, a reforma da praça é motivo de grande alegria para todos, principalmente, pelo fato da ação ter atendido a solicitação de moradores da região. “É uma iniciativa de grande importância, pois agora existe um lugar onde levar os filhos para brincar. Um espaço onde poderemos encontrar com amigos e ainda praticar esporte. Além disso, o local está bem mais seguro”, disse.

WhatsApp Image 2017-09-14 at 09.10.23

A Primeira Dama, Lillian Ferreira, destacou que as obras de reforma das praças proporcionam um espaço agradável à comunidade. “Um lugar que antes sofria com a falta de segurança, passou a ser um espaço de lazer para os moradores”, esclareceu.

Esse benefício foi possível por meio da parceria entre a Prefeitura e o Colégio. Enquanto a instituição de ensino cedeu a materiais de construção, funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, realizaram a obra.

WhatsApp Image 2017-09-14 at 09.10.27
Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Caldas Novas