Prefeitura de Caldas Novas vai ajudar custear traslado da jovem Brenda, morta em acidente de trânsito

Distância entre as duas cidades é de 1300 quilômetros. Família não tinha condições financeiras para a traslado

A prefeitura de Caldas Novas anunciou, nesta segunda-feira (8), que vai colaborar com custeio das despesas do traslado do corpo da jovem Brenda Gabriela Cidral, que morreu na madrugada do último domingo (7), vítima de um acidente de trânsito.

Com a comoção advinda do caso, a Secretaria de Ação Social se prontificou a colaborar com a família. O trajeto é de 1300 quilômetros e os familiares não teriam condições financeiras de arcar com todo o custeio do traslado.

O corpo da adolescente de 16 anos está no Instituto Médico Legal e será liberado, ainda hoje, por volta das 15 horas, para que retorne à sua cidade natal, em Joinville (SC).

De acordo com a família de Brenda, o corpo será levado para Joinville, seguindo depois para o sepultamento.

O caso chamou a atenção, pois a jovem estava desaparecida da família, havia 05 meses. Seu nome estava incluído na lista de Desaparecidos, em Santa Catarina. Em Caldas Novas, Brenda estava trabalhando e morando com amigos. O casos ganhou repercussão nas redes sociais, imprensa e no site G1, da rede Globo.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas