Prefeitura de Caldas Novas retoma obras de construção da UBS no setor Itaicí II

Categoria: Notícia

Na manhã da última sexta-feira (3), as obras de construção da Unidade Básica de Saúde no setor Itaicí II foram retomadas. O prédio contará com com consultórios, salas para aplicação de medicamentos, ampla recepção, e espaço reservado para atividades administrativas.

 

ubs

 

A obra é realizada com recursos do Governo Federal com contrapartida financeira da prefeitura de Caldas Novas, que também doou o terreno para edificação do centro médico.

”Estamos a pouco mais de um mês a frente da secretaria, e estamos conseguindo implantar importantes ações na saúde de Caldas Novas. Essas unidades fazem com que o atendimento seja mais rápido e próximo da comunidade”, disse José Ricardo, Secretário de Saúde.

A unidade esta sendo construída na Rua 10, esquina com a Rua 29, próximo a Praça Esportiva do setor Itaicí II e a previsão é que as obras sejam concluídas nas primeiras semanas de Maio.

Como funcionam?

As UBS (Unidades Básicas de Saúde) no Brasil foram criadas para serem as portas de entrada dos pacientes ao SUS (Sistema Único de Saúde).

É através da UBS que o cidadão recebe seu primeiro atendimento na rede pública e é através dela também que o paciente é encaminhado a outros serviços especializados, como para realização de exames ou encaminhamento direto a um profissional especialista.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta