Prefeitura de Caldas Novas renova contratos das Casas de Apoio de Barretos e Jales

Quase 200 pacientes são acolhidos mensalmente nas duas casas⁠

casa

A Prefeitura Municipal de Caldas Novas, através de representantes da Secretaria Municipal de Ação Social, esteve na última segunda-feira (06), no interior de São Paulo e realizou a renovação do contrato de aluguel das casas de apoio de Barretos e também em Jales.

O Prefeito Evandro Magal, acompanhado da Secretária de Ação Social, Flávia Lima, se deslocou primeiramente até Barretos, onde puderam firmar o compromisso imobiliário e assinar o contrato de relocação do imóvel.

“Com essa casa em Barretos conseguimos dar uma maior comodidade aos pacientes que fazem tratamento de câncer, proporcionando a eles uma hospedagem humanizada e de qualidade. Os pacientes em tratamento utilizam a casa, que, é de suma importância para aliviar o desgaste com as viagens dos pacientes e acompanhantes.”, mencionou a Secretária.

Jales
Nesta terça-feira (07) aconteceu a segunda visita, em Jales, também interior de São Paulo, para assinar a renovação de contrato com a Hotel Espaço Vida. Os pacientes hospedados nesta unidade ficam à 100 metros do Hospital do Câncer de Jales.

“Nosso intuito é fornecer conforto aos pacientes e seus acompanhantes, pois o tratamento já é doloroso e a administração municipal pensando em amenizar o sofrimento dessas pessoas investe em qualidade de vida, disponibilizando um veículo para realizar o transporte até as cidades de Barretos e Jales”, mencionou a secretária Flávia Lima.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)