Prefeitura de Caldas Novas recupera Ponte do Mangueirão

Outras ações de revitalização estão acontecendo regularmente em várias regiões da cidade

11

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, restaurou a Ponte do Mangueirão. Atividades estruturantes como esta, entre outras, tem acontecido com regularidade na cidade.

Coordenando todas as ações, o secretário Simão Pedro Barbosa, afirma que a obra atende a uma reivindicação dos moradores da região. O trabalho consistiu em recuperar o local, que estava deteriorado devido à ação das chuvas e o desgaste do tempo. “Há meses, a prefeitura está realizando permanentemente na cidade, ações de tapa-buracos, serviços de sinalização, roçagem manual e com maquinário, manutenção de pontes e revitalização das estradas vicinais utilizadas diariamente por produtores e moradores da zona rural. Proporcionando mais qualidade, conforto e segurança aos motoristas e pedestres que trafegam pelas vias”, destacou Simão.

Outro serviço relevante é a coleta programada de entulhos, que será feita em todos os bairros do município. O calendário prevê que o serviço seja realizado em todos os bairros, que foram divididos por setores. No segundo semestre o cronograma será novamente refeito. O trabalho de limpeza ajuda a evitar acumulo de lixo que pode oferecer riscos a saúde, como a contaminação por doenças e proliferação de animais peçonhentos.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas