A Prefeitura de Caldas Novas, através Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), recolheu mais de 12 toneladas de lixo, durante o 5º Mutirão de Limpeza do Lago Corumbá I, realizado neste domingo, 26 de março. A ação voluntária envolveu 115 pessoas, membros da Associação Amigos do Lago, da Brigada Contra Incêndio Florestal (BCIF), alunos dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental das faculdades locais, cooperados da Recicaldas, além de demais voluntários.

De acordo com o prefeito Kleber Marra, que participou dos trabalhos, foram recolhidos o equivalente a dois caminhões de materiais, como, garrafas, móveis, eletrodomésticos, isopor, entre outros. “Tudo isso será encaminhado para o galpão de beneficiamento de materiais recicláveis da coleta seletiva municipal, realizada sob operação da Cooperativa Recicaldas”, explicou.

O gestor ressaltou ainda a importância de ações como essa para o cuidado com o Meio Ambiente. “Somos agraciados com muitas riquezas naturais em Caldas Novas, que nos permite explorar, de forma consciente, o turismo de nossa região das águas quentes. E o lago é um desses presentes que temos. Por isso, é muito importante que a população e turistas se conscientizem sobre a preservação desse bem natural”, falou Kleber Marra.

O secretário de Meio Ambiente Sérgio Gustavo contou que durante a ação, a prefeitura fez a entrega oficial de duas novas embarcações. “Uma para Associação Amigos do Lago, que será utilizada para a manutenção das ações e programas de proteção e conscientização ambiental e outra para a Semmarh, que poderá aumentar seu campo de atuação e fiscalização no lago Corumbá”, destacou.

Secretaria de Comunicação

Prefeitura de Caldas Novas recolhe 12 toneladas de lixo durante Mutirão de Limpeza do Lago Corumbá I

Secretaria de Comunicação