Prefeitura de Caldas Novas realiza operação de limpeza e reparo em doze bairros nessa quinta-feira

Categoria: Notícia
Trabalho ainda segue o cronograma de coleta de entulho e recuperação de vias deterioradas
Coleta de Entulho 2017 (1)
Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural estão atuando com oito frentes de trabalho em Caldas Novas nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro. Nesta semana, além de cumprir o calendário programado de coleta de entulho, os maquinários também estão atuando na manutenção de estradas da zona rural e conservação das vias públicas do município.
Nos setores Jardim Serrano e Itanhangá 2, está ocorrendo a roçagem. O serviço está sendo feito manualmente e com maquinário. Segundo a Secretaria, a ação é feita o ano inteiro, mas é intensificada durante esse período. Esse serviço serve para dar mais segurança à população e evita o risco de proliferação de animais peçonhentos.
Outra equipe trabalha com reparos nas ruas de terra do setor Mansões das Águas Quentes, próximo à “região do Abacaxi”, no entroncamento com o “Lucas Bar”. Outras ações acontecem no setor Aeroporto e na Avenida Dom Pedro, no bairro Lagoa Quente. As máquinas estão tapando buracos e recuperando as vias de acesso.
Em conjunto com essas ações pontuais, segue em andamento a coleta programada de entulhos. Cumprindo o calendário, de 06 a 17 de fevereiro, os trabalhadores estão atuando nos setores Caminho do Lago, Santa Efigênia, Tangará, Serrinha, Holliday, Jardim Esmeralda e Recanto das Águas. Para este serviço, as equipes solicitam que os moradores coloquem os entulhos com antecedência, para que seja feita a coleta.
“Nosso serviço é constante e muito importante. O crescimento de Caldas Novas exige atenção por parte do poder público, não apenas no saneamento básico, mas no desenvolvimento e manutenção dessas novas áreas populacionais. Por isso atuamos de forma planejada e descentralizada para atender toda a cidade”, explicou Simão Pedro, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta