Prefeitura de Caldas Novas realiza a 1ª Semana de Juventude

Categoria: Lazer, Notícia
Atividades acontecem entre os dias 7 e 13 de agosto, trazendo eventos culturais, oficinas, rodas de diálogo e outras ações
A Prefeitura de Caldas Novas, através do Projeto Superjovem, realizará a 1ª Semana da Juventude. Uma série de atividades está prevista para acontecer entre os dias 7 e 13 de agosto. A semana visa proporcionar a valorização do jovem a se reconhecer como sujeito protagonista do município. A ação conta com o trabalho intersetorial das pastas municipais e Sociedade Civil.

Por meio de oficinas, rodas de diálogo, atividades esportivas, ações de participação política e apresentações culturais, a Semana da Juventude pretende promover a garantia dos direitos dos jovens de Caldas Novas. O primeiro dia da programação conta com a comemoração dos 2 anos do Projeto Superjovem na própria sede, que passou por reforma, em frente a Praça Mestre Orlando. No dia 09, acontece o lançamento dos Programas: Saúde do Adolescente; e Saúde na Escola. A solenidade acontecerá na Escola Municipal Santa Efigênia.

Projeto Superjovem (1)
O terceiro dia, 11 de agosto, será voltado para a Saúde. Ação que acontecerá no Colégio Estadual Caldas Novas vai realizar atendimentos médicos, palestras sobre drogas e DST’s. Nos eventos, também haverá práticas esportivas. O dia 12 promete dança e lazer com aulão de ritmos, abertos para toda família e acontece na Praça da Família, atrás da Sede da Prefeitura.

O encerramento, no dia 13 de agosto, leva jovens para uma grande festa no Espaço Municipal de Eventos. Haverá Show de manobras; exposição de carros, som automotivo e muito mais.

Hudson Matheus, coordenador do Projeto Super Jovem, falou da importância de ações voltadas para a juventude. “Trabalhar com esse segmento é essencial. Afinal é um segmento que nem sempre recebe a atenção que merece. Os jovens são as maiores vítimas das drogas, violência e acidentes de trânsito. Muitas vezes dizem que eles são o futuro, mas eu acredito que devemos trabalhar o jovem no presente, no agora, para que ele encontre o seu caminho e pense no seu futuro”, destacou Hudson Matheus.
Projeto Superjovem (2)

Além das atividades voltadas aos jovens, a Semana de Juventude dá visibilidade e provoca o debate junto à sociedade, acerca do potencial deste público enquanto agente de transformação social, trazendo propostas e desenvolvendo políticas públicas para o segmento, que atravessa diversos desafios no seu percurso de vida.

Confira a programação completa:

1º DIA – 7 de agosto, às 9h
  • Abertura da Semana da Juventude;
  • Entrega da Reforma do Projeto Superjovem;
  • Aniversário de 2 anos do Projeto Superjovem.

Local: Praça Mestre Orlando
2º DIA – 9 de agosto, às 9h
  • Lançamento do Programa Saúde do Adolescente;
  • Lançamento do Programa Saúde na Escola.

Local: Escola Municipal Santa Efigênia
3º DIA – 11 de agosto, às 8h
  • Dia do Estudante “Jovem Saudável”
    Atendimento Médico, práticas esportivas e palestras sobre Drogas e DST’s

Local: Colégio Estadual Caldas Novas
4º DIA – 12 de agosto, às 18h30
  • Aula de Ritmos FIT, Zumba e Fit Dance;
  • Aulão aberto

Local: Praça da Família
5º DIA – 13 de agosto, às 9h
  • Caldas Moto Show;
  • Show de manobras radicais com motos;
  • Exposição de carros;
  • Som automotivo;
  • Encerramento da Semana da Juventude.

Local: Espaço Municipal de Eventos
Fonte: Secretaria de Ação Social – Projeto Superjovem