Prefeitura de Caldas Novas programa desfile cívico para o aniversário da cidade.

A Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas está preparando desde o início de setembro, o tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário de Caldas Novas. Esta semana a equipe pedagógica anunciou que foram realizadas reuniões durante todo mês, com dirigentes das escolas municipais, estaduais e particulares, para definir a programação. Um dos destaques, será a presença de batalhões do exército e bandas de cidades vizinhas.

Em comemoração aos 105 anos de emancipação política,  as escolas vão apresentar o tema “Goiás, cores, raça e sabores”, com blocos representando o estado de Goiás desde a época da mineração. Para Kelma Lima, coordenadora da rede municipal de educação, o desfile será uma aula de história, cultura e riquezas de nossa região.

“As unidades de ensino da rede privada, vão integrar às escolas da rede pública e apresentar em conjunto, o que temos de melhor para poder homenagear nosso estado. Vamos representar, suas potencialidades, como a agricultura, a pecuária, e ainda, mostrar nossa cultura através da culinária, e as riquezas do cerrado. Vamos ressaltar ainda a contribuição  cultural em relação ao cenário nacional, como escritores, artistas e é claro, a música sertaneja.

Para que o desfile transcorra bem, foi montada uma força tarefa. Agentes de Trânsito e da Polícia Militar estarão sinalizando as imediações do trajeto, e fazendo a segurança dos participantes e da população durante as apresentações.

reuniao-para-definir-desfile-no-aniversario-de-caldas-novas-105-anos-2foto-marcia-nunes reuniao-para-definir-desfile-no-aniversario-de-caldas-novas-105-anos-1-foto-marcia-nunes-1

reuniao-para-definir-desfile-no-aniversario-de-caldas-novas-105-anos-foto-marcia-nunes