Prefeitura de Caldas Novas libera pagamento do IPTU/2017

Categoria: Notícia

O imposto pode ser pago à vista com 20% de desconto ou parcelado em até 6 vezes

Vilmar Ivo 2

O Departamento de Arrecadação da Prefeitura Municipal de Caldas Novas, já está entregando os boletos do IPTU/2017. Outra opção é procurar as unidades do Poupa Tempo ou Vapt Vupt, onde o tributo está disponível no sistema. O imposto poderá ser quitado com 20% de desconto para pagamentos à vista. Quem preferir, terá a opção de efetuar o pagamento em até 6 vezes com parcelas mínimas de R$60,00 reais.

Sem reajuste desde 2009, o IPTU terá para este ano uma atualização de tabela. O aumento teve como referência a Planta de Valores Imobiliários aprovada pela Câmara Municipal de Caldas Novas, e foi definido  da seguinte forma:

Zona 1 – Reajuste de 35%

 

Zona 2 – Reajuste de 25%

 

Zona 3 – Reajuste de 12%

 

“Nossa planta de valores estava desatualizada há mais de 7 anos, e tivemos que fazer essa adaptação. Mesmo assim os tributos ainda estão abaixo de tabela. Por conta da defasagem nos valores dos imóveis do município, o reajuste ainda é considerado baixo se comparado com o preço real dos imóveis. E ainda estamos com benefícios, como desconto para pagamento a vista e parcelamento para os contribuintes” explicou Vilmar Ivo – Diretor de Arrecadação.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta