Prefeitura de Caldas Novas informa: termina nesta terça-feira (31) o prazo para pagamento com desconto de impostos em atraso

Categoria: Notícia, Sem categoria
 Após o período será iniciado o processo de cobrança judiciária aos contribuintes inadimplentes
Ultimo dia - REFAM (2)
Nesta terça-feira, 31 de janeiro, termina o prazo que a Prefeitura de Caldas Novas concede até 99% de desconto em juros e multa das dívidas de impostos atrasados, em relação ao ano de 2016.
Após a data, será iniciado o processo de cobrança judiciária aos contribuintes que não se interessaram em resolver a situação com o REFAM. O contribuinte deve procurar a agência do Poupa Tempo para quitar o débito e esse benefício não será prorrogado.
O REFAM, Programa de Recuperação de Créditos, é uma oportunidade para os contribuintes, em atraso com os impostos, acertarem seus débitos com o Município. O programa foi instituído pela Lei Complementar Municipal nº 062/2016, de 20 de outubro, e tem por objetivo oferecer a possibilidade de obter excelentes parcelamentos em até 36 meses a todos os contribuintes com impostos municipais em atraso.
Os descontos para quem pagar à vista a dívida pode sofrer uma redução nos juros e na multa. Para pagamentos à vista, esse desconto é de 99%. Já o contribuinte que optar pelo parcelamento, obterá desconto de até 89% sobre os juros e multas. Esta é uma oportunidade para que os contribuintes de IPTU, ISSQN, ISS, COOSIP, entre outros possam regularizar a situação.
O Diretor de Arrecadação, Vilmar Ivo, salienta que apesar da boa procura por parte desses contribuintes em débito, ainda existe um grande número de inadimplentes. “A oportunidade é única e o prazo não será prorrogado. O REFAM oferece excelentes condições para todos ficarem em dia com seus impostos, mas é necessário procurar nossos canais de atendimento para resolver a situação”, disse o diretor.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)