Prefeitura de Caldas Novas inaugura Núcleo Multidisciplinar nesta sexta-feira

Órgão atende crianças encaminhadas pela rede municipal de ensino

foto

A prefeitura de Caldas Novas inaugura nesta sexta-feira, 10 de março, o Núcleo Municipal de Educação Adalberto Lassance de Albuquerque Júnior, para atender crianças de toda rede de ensino mantida pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

De acordo com Igor Carvalho, Secretário de Educação, o órgão foi criado há mais de um ano e atendia no prédio da Secretaria. Segundo o secretário, em razão da demanda, foi necessário instituir um espaço mais amplo e estruturado para receber os pais com as crianças. “Com essas novas instalações, o Núcleo Multidisciplinar ganha uma identidade maior, e principalmente, acomodações de qualidade para receber alunos que apresentam determinada dificuldade ou problema psicológico. São 4 salas com profissionais altamente especializados em áreas diferentes para o atendimento, como psicólogo, fonoaudiólogo, psicopedagogo, pedagogo e arte terapeuta”, explicou o secretário.

Para a Dalva Aparecida Lira, psicopedagoga do Núcleo Multidisciplinar, o novo espaço garante qualidade no atendimento e êxito nos acompanhamentos realizados com os alunos. “Com salas equipadas, bem receptivas e específicas, temos mais condições de realizar atendimentos com mais qualidade. Atendemos crianças que estão em situações de muita atenção, e é importante que esse acompanhamento seja feito em local seguro e apropriado”, disse Dalva.

Homenagem

O Núcleo leva o nome de Adalberto Lassance de Albuquerque Junior, que era natural de Brasília (DF), mas tinha uma grande ligação com Caldas Novas. Nascido com paralisia cerebral, Adalberto conheceu a Pestalozzi da cidade e ficou encantado com a recepção por parte dos funcionários e pacientes, que ali estavam sendo atendidos. Desde então, não quis mais ir embora do município e dizia ter se tornado um cidadão caldasnovense. O amor pela cidade era tanto que ao morrer, queria ser enterrado em Caldas Novas. O pai, Adalberto Lassance Albuquerque atendeu ao pedido.

“Esta homenagem para nós é muito importante, pois nosso filho se integrou a sociedade e à comunidade, através do trabalho especializado em instituições como esta. É extremamente gratificante e ficamos muito sensibilizados, pois é uma forma de reconhecimento e respeito à pessoa dele, ao seu amor por Caldas Novas e todo o esforço que sempre buscamos para que ele tivesse uma vida produtiva e feliz,” ressaltou o pai, Adalberto Lassance Albuquerque.

Serviço
Inauguração do Núcleo Municipal Multidisciplinar Adalberto Lassance de Albuquerque Júnior
Data: 10 de março de 2017
Horário: 10h30min